ARMAZENAMENTO DE DADOS VIA PROTOCOLO DICOM

ARMAZENAMENTO DE DADOS VIA PROTOCOLO DICOM

A UltraStudio, uma empresa especializada em software para gestão de exames de ultrassonografia, reconhece a importância do padrão de comunicação DICOM, nativo na maioria dos equipamentos de ultrassonografia.

O protocolo DICOM é amplamente utilizado na área médica para o armazenamento de imagens, como exames de ultrassonografia, ressonâncias magnéticas e outros tipos exames de imagem. Com a implementação do armazenamento de imagens baseado nesse protocolo, o UltraStudio arquiva as imagens de forma padronizada e automática, facilitando o acesso à essas informações.

Com esse recurso o UltraStudio garante a integridade dos dados dos exames de ultrassonografia armazenados por ele.

O armazenamento de imagens médicas via protocolo DICOM também traz benefícios em termos de segurança e privacidade das informações. O UltraStudio gerencia os usuários e somente permite o acesso autenticado por senha, garantindo que apenas os profissionais autorizados tenham acesso às informações dos pacientes.

A adoção do protocolo DICOM pelo UltraStudio faz parte do esforço contínuo da nossa empresa em inovar a ferramenta e a experiência dos nossos clientes.